terça-feira, 28 de abril de 2009

- "A vida

não é estática. É fluxo e refluxo. As pessoas crescem e se mudam pra longe, se formam e perdem seus trabalhos. E as pessoas que você ama morrem e algumas pessoas se casam, outras não, algumas se divorciam, outram ficam com câncer e as coisas não são como eram.
(...) Talvez você já tenha participado de um grupo onde existe esse impulso de ter saudade do que fomos quando estávamos começando, quando era a primeira vez, quando era tudo novo. Mas não é. Tudo não é novo, nós não somos quem éramos. E as coisas nao são como eram.
Quanta energia se gasta desejando que as coisas fossem como eram?
Se você precisa celebrar como era bom, então, celebre. Se você precisa se lembrar como era bom quando eles estavam vivos, então, lembre-se deles. Se você precisa se lamentar, então, se lamente. Se você precisa pedir desculpas ou fazer reparos, ou precisa fazer algo para ficar de bem com o que foi, então, faça.
Mas, então, siga adiante.
Existe um certo tipo de desespero que se estabelece quando acreditamos qua as coisas eram melhores antes. Quando nos prendemos ao passado. Quando não estamos presentes. Quando ainda estamos nos prendendo a como as coisas eram, nossos braços não estão livres para abraçar o hoje.
(...)Que você aceite o passado pelo o que ele é. Que você possa celebrar o que precisa ser celebrado e lamentar o que precisa ser lamentado"
(Rob Bell- 17. 'Today')

MOMENTO DE HISTERIA:
seguir adiante :)

>FM<